terça-feira, março 29

Publicitário cria campanha 100% online para ajudar japoneses


No ar em blogs e no Facebook, Todos Juntos pelo Japão quer mobilizar jovens internautas.
Um publicitário sansei (neto de japoneses) de São Paulo criou uma campanha 100% online cujo objetivo é ajudar as vítimas de Ibaraki, uma das províncias atingidas pelo terremoto seguido de tsunami que devastou uma parte do Japão.

O blog da campanha Todos Juntos pelo Japão foi criado pelo diretor de criação Rene Nakabayashi no dia da tragédia (14) e colocado no ar na manhã do dia seguinte ao desastre. Há duas semanas no ar, o site já arrecadou mais de R$ 9.000, entre doações e um bazar realizado no último sábado (26).

Nakabayashi, 29 anos, é voluntário, há dez anos, do Grupo Nikkei, organização que ajuda a recolocar dekasséguis no mercado brasileiro. Ele explica que a ideia inicial era “movimentar principalmente os jovens para arrecadar alimentos e água”.

- Mas como não é possível enviá-los por ser difícil enviar esse tipo de coisa, por uma questão de logística, acabamos fechando com a Associação de Ibaraki para que ela cuide da transferência financeira. É uma campanha 100% online.

Para participar, após fazer o depósito (não há valor mínimo), é só enviar o nome completo, que o doador ganha um certificado para postar no Facebook, ajudando a divulgar a campanha. Além da maior rede social do mundo, o publicitário também está enviando e-mail marketing e banners virtuais para blogueiros.

A campanha está sendo realizada com a ajuda da família de Nakabayashi e com o apoio dos blogs Sustentabilidade, Grupo Nikkei e A vida como a vida quer.

FONTE: R7.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário