quarta-feira, abril 20

POLÍCIA MILITAR PROÍBE EVENTO DA IGREJA MUNDIAL NO RIO DE JANEIRO



    A Polícia Militar proibiu a realização do evento religioso da Igreja Mundial do Poder de Deus, que aconteceria na manhã desta quinta-feira, 21, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio.
    A decisão foi do coronel Antônio Henrique, comandante do 2º BPM (Botafogo), sob a alegação de que a instituição não cumpriu algumas condições para a realização do encontro. O evento começaria às 9h em frente ao monumento aos mortos da 2ª Guerra Mundial.
    Cerca de 800 ônibus eram esperados para o encontro. A CET-Rio já tinha montado um esquema especial de trânsito. A igreja havia contratado cem pessoas para a limpeza do local.
    No ano passado, um culto da Igreja Universal reuniu, no dia 21 de abril, um milhão de pessoas em Botafogo, embora a previsão inicial fosse de apenas cem mil. O trânsito ficou caótico em toda a Zona Sul, com reflexos no Centro, até por volta das 22h30m, embora o evento tenha durado até as 19h.
    À época, o prefeito Eduardo Paes admitiu o erro da prefeitura ao liberar a realização da cerimônia, mas preferiu não apontar um culpado específico para o caos no trânsito que tomou conta da região.
    Até a publicação desta matéria a divulgação do evento ainda estava no site da igreja.


Nenhum comentário:

Postar um comentário